2009/03/23

Cover vs. Original

Boas! Sejam bem vindos a mais uma edição da rúbrica Cover vs. Original. Vou falar de uma música escrita por Steven Tyler, vocalista da banda americana de Rock n' Roll - Aerosmith.


A canção Mama Kin integrou o primeiro trabalho da banda intitulado de "Aerosmith" que foi lançado em 1973. Neste album ainda constava outro grande êxito da banda - Dream On.

Pensa-se que a mensagem presente na letra Mama Kin significa que independentemente do caminho que a tua vida seguir não deves esquecer as origens, nomeadamente a tua família, ("Keep in touch with Mama Kin, tell her where you gone and been"). Mama Kin acabou por se tornar um espírito que inspirava Steven Tyler nos momentos de composição.

Steven Tyler tem uma tatuagem no seu braço onde se pode ler "Ma' Kin". Ele tatuou-a antes da canção ser lançada pois a banda tinha grande fé na canção. Joe Perry, o guitarrista dos Aerosmith disse numa entrevista que a razão pela qual Tyler não tatuou a palavara Mama completa é porque o seu braço era demasiado fino.

Aerosmith - Mama Kin



Esta música apesar de não ter chegado às tabelas revelou-se uma grande inspiração para artistas como os Guns N' Roses. A versão cover que apresento hoje pertence-lhes e foi lançada no segundo albúm da banda chamado de Lies.


Slash disse na sua biografia que os Aerosmith são a sua banda preferida e que o trabalho que o deixou estupefacto foi o CD Rocks, o quarto da banda.

Guns N' Roses - Mama Kin



Os Aerosmith e os Guns N' Roses já tocaram juntos várias vezes e a música Mama Kin chegou mesmo a ser gravada num albúm Live in Paris dos Guns N' Roses.

Apresento também essa versão aqui:

Guns N' Roses & Aerosmith - Mama Kin



Até para a semana!

0 comentários:

Enviar um comentário